© 2014 KIRE DINAMIC CENTER 

Pilates

   Fundada em 1920 por Joseph Pilates em Nova York, o método de Pilates agora é conhecido em todo o mundo. Pilates é benéfico para o corpo e a mente e é baseado em 6 princípios fundamentais, que são a chave para o sucesso:

RESPIRAÇÃO

É específico. Esta é uma respiração torácica lateral que permite um melhor uso dos pulmões (inalação do nariz e expiração da boca).

CONCENTRAÇÃO

Devemos estar plenamente conscientes de cada movimento e sua execução para a qualidade ideal de cada exercício.

O BARICENTRO (POWERHOUSE OU ÁREA CENTRAL DO CORPO)

Todos os movimentos devem começar a partir do centro energético do corpo, da parte inferior das costas, do abdome e do tórax.

CONTROLE

Devemos ter o controle total de cada movimento associando nossa respiração e a mente. É preciso estar plenamente consciente do corpo de alguém para controlar a postura, cada movimento e senti-lo profundamente.

FLUIDIDADE 

Os movimentos são fluidos e realizados de forma graciosa e harmoniosa para trazer o equilíbrio esperado desses exercícios.

PRECISÃO

É necessário encontrar a qualidade da execução do movimento e não a quantidade. Os movimentos devem ser estudados de forma meticulosa para que tenham uma influência real sobre a musculatura.

  Pilates visa fortalecer os músculos profundos do corpo responsáveis ​​pela postura.

    Os músculos profundos são os músculos centrais do corpo entre as costelas e a pelve e ao redor da coluna vertebral (abdominais, assoalho pélvico e músculos das costas). Os músculos profundos constituem o centro de energia do corpo, o que lhe permite ser mais forte e mais estável. Pilates também é uma disciplina que permite melhorar a consciência do corpo de alguém, a própria força e os limites de alguém, para fazer o melhor uso disso.

 

 

 

O MÉTODO DE PILATES

 

   O que é o Pilates? Quais são os benefícios? Como disse Joseph Pilates, o fundador da disciplina: "Em 10 sessões você notará a diferença, depois de 20 sessões as outras pessoas notarão a diferença, após 30 sessões você terá um corpo completamente novo".

   Desenvolva o corpo harmoniosamente, corrija as más posturas, restaure a vitalidade física, estimule a mente e ache a autoconsciência correta ... esta é a abordagem do PILATES! Você quer conhecer os princípios e benefícios desta disciplina?