© 2014 KIRE DINAMIC CENTER 

Ortopedia

  A Ortopedia é a especialidade da medicina que trata as patologias do sistema músculo-esquelético. Este sistema complexo inclui ossos, articulações, ligamentos, tendões, músculos e nervos (sistema locomotor).

 

  O Médico Ortopedista especializa-se em determinadas áreas anatômicas específicas (coluna, joelho, ombro, mão, etc) ou por patologias (traumatologia, medicina desportiva, ortopedia infantil, etc).

 

  Os Médicos Ortopedistas, além de fraturas, são os profissionais que tratam, entre outras doenças, da artrite e da tendinite, por exemplo. Dores nas costas; nas juntas; inchaços e desgastes nas articulações; desgaste dos ossos; dificuldade de movimentos; dor muscular e lombalgia são alguns dos sintomas que podem ser avaliados por eles.

  • Médica especializada em Cirurgia da Mão

   A cirurgia da mão é uma especialidade que surgiu da necessidade de tratar todas as patologias que envolvem a mão e o membro superior. O cirurgião de mão é um especialista que necessita de habilidades nas áreas de ortopedia, cirurgia plástica e microcirurgia.

  O campo de atuação do Cirurgião de Mão é bastante amplo e incluiu a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de diversos tipos de lesões: congênitas, cutâneas, tendíneas, ósseas, neurológicas, vasculares, tumorais, degenerativas, infecciosas, inflamatórias, reumatológicas, síndromes dolorosas, doenças profissionais e esportivas.