Clínico Geral

  Diferente do que muita gente pensa, o clínico geral não é um médico sem especialização. A Clínica Geral, ou Medicina Interna, como é conhecida aqui no Brasil, é na verdade uma especialidade.

  A diferença é que, em vez de tratar de uma parte específica, o clínico geral conhece o corpo humano como um todo em profundidade e está preparado para tratar e acompanhar vários tipos de doenças que não precisam do acompanhamento mais individual de um especialista.

  • Qual é a função do clínico geral?

  Este médico trata de todas as doenças não cirúrgicas, não ginecológicas e não obstétricas, e apenas em adultos. Pode acompanhar pacientes em clínicas, hospitais, prontos-socorros, unidades básicas de saúde, empresas e em domicílio.

 

  É bem comum que o clínico geral atue como “médico da família”, acompanhando seus pacientes a vida toda. Afinal, ao conhecer seu histórico, ele pode tratar com mais propriedade as queixas de quem ele atende.

 

   O clínico geral está preparado para fazer diagnósticos, pedir e interpretar exames, prescrever tratamentos e acompanhar a evolução de seu paciente. Pode, inclusive, ser de grande utilidade para que, quando a pessoa precise ser encaminhada a um especialista, consiga entender melhor a análise deste médico.

© 2014 KIRE DINAMIC CENTER