Exames de Audiometria

Sem título.jpg

 Audiometria Tonal Limiar com Testes de Discriminação

A Audiometria é um exame realizado pelo fonoaudiólogo e serve para medir os limiares auditivos. A Audiometria Tonal Limiar com Testes de Discriminação mede os limiares através de sons (tons) em frequências específicas, avaliando a mínima intensidade na qual o indivíduo é capaz de responder ao estímulo sonoro.

Audiometria Vocal-Pesquisa de Limiar de Discriminação

Audiometria é um tipo de exame, solicitado por um médico e realizado por um fonoaudiólogo, que visa avaliar a integridade auditiva dos pacientes.

No caso da Audiometria Vocal-Pesquisa de Limiar de Discriminação, o exame busca determinar o nível de intensidade (em decibéis) em que o paciente detecta a fala.

Audiometria Vocal-Pesquisa de Limiar de Inteligibilidade

A audiometria envolve alguns exames para avaliar a integridade auditiva, determinando se há perda da audição, a causa e o grau de perda.

Na Audiometria Vocal-Pesquisa de Limiar de Inteligibilidade, determinamos a capacidade de entender palavras.

Impedanciometria

Impedanciometria é um exame usado no diagnóstico de problemas da audição. O procedimento é rápido e indolor, e não tem contraindicações, podendo ser realizado sozinho ou em conjunto com outros métodos diagnósticos.

A impedanciometria é composta por dois procedimentos: timpanometria e medida de reflexo acústico. O primeiro avalia as estruturas da orelha média e tuba auditiva, que liga a orelha à faringe; já o segundo avalia a resposta do indivíduo ao estímulo sonoro. 

Otoemissões Acústicas Produto de Distorção

O exame de Otoemissões Acústicas Produto de Distorção é um exame auditivo que serve para a detecção de alterações auditivas. É um método bastante simples, rápido e sem restrições de idade, podendo ser utilizando em especial em recém-nascidos.

Otoemissões acústicas transientes (Teste da Orelhinha)

É um teste objetivo que avalia o sistema auditivo pré-neural, mais especificamente as células ciliadas externas da cóclea, podendo ser realizado em crianças e adultos.

O estímulo sonoro de pequena intensidade e provocado por um sinal transiente, reflete a atividade das células ciliadas externas em toda a extensão da membrana basilar a nível liminar.